sexta-feira, 13 de junho de 2008

Entretantas, Eu



  • Os verbos e eu...

Eu quero: Tantas pequenas coisas simples, que acabam se tornando complicadas.

Eu tenho: Algumas certezas nada absolutas.

Eu gostaria de ter: Mais delicadeza, mais serenidade, menos incoerências...

Eu gostaria de não ter: Uma pressa tão descontrolada e essa ânsia...

Eu acho: Que tem coisas que não me pertencem nessa vida.

Eu odeio: Pretensão desmedida. Lerdeza de pensamento. O se fazer de vítima.

Eu sinto saudades: De alguns anos, de pessoas, de situações...

Eu faço: Pouco. Mas tudo que consigo.

Eu fiz e não faria de novo: Não conto. É o único segredo que tenho na vida. Absolutamente ninguém sabe.

Eu fazia e deixei de fazer: Dar o livro da minha vida pra quem quisesse ler.

Eu escuto: O que soe bem aos meus ouvidos.

Eu cheiro: Tudo. Antes de provar.

Eu imploro: Por um pouco mais de paciência.

Eu pergunto-me: "Que faço da minha vida?" Diariamente.

Eu arrependo-me: De poucas grandes coisas. De muitas pequenas coisas.

Eu amo: Pessoas. Família. Amigos. Alguns de menos, outros demais. Alguns não deveria.

Eu sinto dor: Quase nenhuma física. Mas outras bem cortantes.

Eu sinto falta: Do meu pai, diariamente. Da presença de algumas pessoas e de outras às vezes. As vezes do silêncio, as vezes da algazarra. Sinto falta de diariamente sair da rotina.

Eu sempre: Falo de mais. E digo exatamente o que penso.

Eu não fico: Completamente satisfeita.

Eu acredito: No meu Deus, cada vez mais. Nas pessoas, cada vez menos.

Eu danço: Raramente. E mal.

Eu canto: Sempre. Sozinha. Mentalmente... Debaixo do chuveiro.

Eu choro: Bem mais do que gostaria.

Eu falho: É eu falho... Cacete!

Eu luto: Pelas pessoas que amo. Por justiça, por meus valores. Pelo que eu acredito, quando vale a pena. Por mim, porque aprendi.

Eu escrevo: Pra mim. Pros meus vômitos.

Eu ganho: Quase nada, geralmente é na marra.

Eu perco: Tempo, tentando responder perguntas sem respostas.

Eu nunca: Confesso coisas facilmente.

Eu estou: Caminhando. Pra onde?

Eu sou: Um amontoado de coisas rs

Eu fico feliz: Com delicadezas. Quando acerto. Com momentos, apenas. Por mais simples que sejam.

Eu tenho esperança: De estar completamente errada quanto ao que “eu acho”.

Eu preciso: De poucas coisas. Da ausência de suas palavras e a presença de seus atos. De paz, menos de mim e mais de Deus. De uma casa com cercas brancas e um labrador.

Eu deveria: Aprender a ser mais rasa.


1 comentários:

andréfelipe disse...

Vamos ver se eu comentar o que vc acabou de escrever , vc comenta no meu.....
Adorei a sua forma de expressão.Acho que deve treinar mais e pode vir a escrever um livro.Estou falando sério.
Somos pessoas importantes.rsrsrs
Beijos.